You'll get invited to our Meetups as soon as they're scheduled!
SF *Brazilian* Portuguese Language (and dancing!) Meetups Message Board › The little Brazilian Space
| Rodrigo | |
|
|
Barão Vermelho - Cazuza
Codinome Beija-Flor Pra que mentir Fingir que perdoou Tentar ficar amigos sem rancor A emoção acabou Que coincidência é o amor A nossa música nunca mais tocou... Pra que usar de tanta educação Pra destilar terceiras intenções Desperdiçando o meu mel Devagarzinho, flor em flor Entre os meus inimigos, beija-flor Eu protegi o teu nome por amor Em um codinome, Beija-flor Não responda nunca, meu amor Pra qualquer um na rua, Beija-flor Que só eu que podia Dentro da tua orelha fria Dizer segredos de liquidificador Você sonhava acordada Um jeito de não sentir dor Prendia o choro e aguava o bom do amor Prendia o choro e aguava o bom do amor |
| Rodrigo | |
|
|
Barão Vermelho
Por Você Por Você Eu dançaria tango no teto Eu limparia Os trilhos do metrô Eu iria a pé Do Rio à Salvador... Eu aceitaria A vida como ela é Viajaria a prazo Pro inferno Eu tomaria banho gelado No inverno... Por Você! Eu deixaria de beber Por Você! Eu ficaria rico num mês Eu dormiria de meia Prá virar burguês... Eu mudaria Até o meu nome Eu viveria Em greve de fome Desejaria todo o dia A mesma mulher... Por Você! Por Você! Por Você! Por Você! Por Você! Conseguiria até ficar alegre Pintaria todo o céu De vermelho Eu teria mais herdeiros Que um coelho.. Eu aceitaria A vida como ela é Viajaria à prazo Pro inferno Eu tomaria banho gelado No inverno... Eu mudaria Até o meu nome Eu viveria Em greve de fome Desejaria todo o dia A mesma mulher... Por Você! Por Você! Por Você! Por Você! Nã Nã Nã Nã Nã... Eu mudaria Até o meu nome Eu viveria Em greve de fome Desejaria todo o dia A mesma mulher... Por Você! Por Você! Por Você! Por Você! Por Você! Por Você! Por Você! Por Você! Por Você! Por Você! |
| Rodrigo | |
|
|
Tim Maia
P.S.: Grande Tima Maia. Chegou a ser preso em New York no anos 70 por roubo de toca-fita. Fantástico. Uma das melhores músicas brasileiras de todo o tempo. Me de Motivo -"É, engraçado, ás vezes a gente sente, e fica pensando Que está sendo amado, que está amando, e que Encontrou tudo o que a vida poderia oferecer E em cima disso a gente constrói os nossos sonhos Os nossos castelos, e cria um mundo de encanto onde tudo é belo Até que a mulher que a gente ama, vacila e põe tudo a perder E põe tudo a perder..." Mê de motivo, para ir embora Estou vendo a hora, de te perder Mê de motivo, vai ser agora Estou indo embora, o que fazer? Estou indo embora, não faz sentido Ficar contigo, melhor assim E é nessa hora, que o homem chora A dor é forte, demais pra mim -"Já que você quis assim, tudo bem Cada um pro seu lado, a vida é isso mesmo Eu vou procurar e sei que vou encontrar Alguém melhor que você, espero que seja feliz No seu novo caminho, ficar contigo Não faz sentido, melhor assim"... Mê de motivo, foi jogo sujo E agora eu fujo, pra não sofrer Fui teu amigo, te dei o mundo Você foi fundo, quis me perder Agora é tarde, não tem mais jeito O teu defeito, não tem perdão Eu vou a luta, que a vida é curta Não vale a pena, sofrer em vão Pode crer você pôs tudo a perder Não podia me fazer o que fez E por mais que você tente negar, me dê motivo Podes crer eu vou sair por aí E mostrar que posso ser bem feliz Encontrar alguém que saiba me dar Me dar motivo Me dar motivo Tchu! Tchururururu! Tchu! Tchururururu! Tchu! Tchururururu! Tchu! Tchururururu! |
| Rodrigo | |
|
|
Tim Maia
É Primavera Quando o inverno chegar Eu quero estar junto a ti Pode o outono voltar Eu quero estar junto a ti Porque (é primavera) Te amo (é primavera) Te amo meu amor Trago esta rosa (para te dar) Trago esta rosa (para te dar) Trago esta rosa (para te dar) Meu amor... Hoje o céu está tão lindo (sai chuva) Hoje o céu está tão lindo (meu amor) |
| Rodrigo | |
|
|
Caetano Veloso
Vocé é Linda Fonte de mel Nos olhos de gueixa Kabuki, máscara Choque entre o azul E o cacho de acácias Luz das acácias Você é mãe do sol A sua coisa é toda tão certa Beleza esperta Você me deixa a rua deserta Quando atravessa E não olha pra trás Linda E sabe viver Você me faz feliz Esta canção é só pra dizer E diz Você é linda Mais que demais Vocé é linda sim Onda do mar do amor Que bateu em mim Você é forte Dentes e músculos Peitos e lábios Você é forte Letras e músicas Todas as músicas Que ainda hei de ouvir No Abaeté Areias e estrelas Não são mais belas Do que você Mulher das estrelas Mina de estrelas Diga o que você quer Você é linda E sabe viver Você me faz feliz Esta canção é só pra dizer E diz Você é linda Mais que demais Você é linda sim Onda do mar do amor Que bateu em mim Gosto de ver Você no seu ritmo Dona do carnaval Gosto de ter Sentir seu estilo Ir no seu íntimo Nunca me faça mal Linda Mais que demais Você é linda sim Onda do mar do amor Que bateu em mim Você é linda E sabe viver Você me faz feliz Esta canção é só pra dizer E diz |
| Rodrigo | |
|
|
Caetano Veloso
Você não me ensinou a te Esquecer Não vejo mais você faz tanto tempo Que vontade que eu sinto De olhar em seus olhos, ganhar seus abraços É verdade, eu não minto E nesse desespero em que me vejo Já cheguei a tal ponto De me trocar diversas vezes por você Só pra ver se te encontro Você bem que podia perdoar E só mais uma vez me aceitar Prometo agora vou fazer por onde nunca mais perdê-la Agora, que faço eu da vida sem você? Você não me ensinou a te esquecer Você só me ensinou a te querer E te querendo eu vou tentando te encontrar Vou me perdendo Buscando em outros braços seus abraços Perdido no vazio de outros passos Do abismo em que você se retirou E me atirou e me deixou aqui sozinho Agora, que faço eu da vida sem você? Você não me ensinou a te esquecer Você só me ensinou a te querer e te querendo eu vou tentando me encontrar E nesse desepero em que me vejo já cheguei a tal ponto de me trocar diversas vezes por você só pra ver se te encontro Você bem que podia perdoar E só mais uma vez me aceitar Prometo agora vou fazer por onde nunca mais perdê-la Agora, que faço eu da vida sem você? Você não me ensinou a te esquecer Você só me ensinou a te querer E te querendo eu vou tentando te encontrar Vou me perdendo Buscando em outros braços seus abraços Perdido no vazio de outros passos Do abismo em que você se retirou E me atirou e me deixou aqui sozinho Agora, que faço eu da vida sem você? Você não me ensinou a te esquecer Você só me ensinou a te querer e te querendo eu vou tentando te encontrar Vou me perdendo Buscando em outros braços seus abraços Perdido no vazio de outros passos Do abismo em que você se retirou E me atirou e me deixou aqui sozinho Agora, que faço eu da vida sem você? Você não me ensinou a te esquecer Você só me ensinou a te querer E te querendo eu vou tentando me encontrar Bonus Spanish Version - Tu no me Enseñaste a Olvidar - (Zé Wilson Martins & Fernando Mendes) Bonus Portuguese version - (Bruno e Marrone) Edited by Rodrigo on Oct 5, 2009 10:48 PM |
| Rodrigo | |
|
|
João Paulo e Daniel
Estou Apaixonado Quero beber o mel de sua boca Como se fosse uma abelha rainha Quero escrever na areia sua história Junto com a minha E no acorde doce da guitarra Tocar as notas do meu pensamento E em cada verso traduzir as fibras Do meu sentimento Que estou apaixonado Que este amor é tão grande Que estou apaixonado E só penso em você a todo instante Eu quero ser o ar que tu respiras Eu quero ser o pão que te alimenta Eu quero ser a água que refresca O vinho que te esquenta E se eu cair, que caia em seu abraço Se eu morrer, que morra de desejo Adormecer dizendo que te amo E te acordar com um beijo Que estou apaixonado Que este amor é tão grande Que estou apaixonado E só penso em você a todo instante Quero sair contigo em noite enluarada Dois adolecentes pela madrugada Pra viver a vida sem pensar em nada Que estou apaixonado estou apaixonado Que este amor é tão grande Que estou apaixonado E só penso em você a todo instante Que estou apaixonado estou apaixonado Que este amor é tão grande Que estou apaixonado E só penso em você a todo instante |
| Rodrigo | |
|
|
Daniel
Declaração de Amor Minha vida e o meu mundo, são vazios sem você Nosso amor foi tão profundo, impossível esquecer No meu corpo tem as suas digitais Na jaqueta jeans, um beijo de baton Estou pensando em escrever Volta que eu te amo em luzes de neon Hoje eu encontrei no carro, um bilhete de motel Minhas lágrimas molharam, o pedaço de papel São retratos, vídeo tapes e postais É uma confissão na capa de um CD E essa música que eu canto Fiz aos prantos com saudade de você Você vai ouvir minha declaração de amor Onde você estiver eu vou Você vai saber, nas ondas do rádio ou da tevê Que eu amo você Você vai ouvir minha declaração de amor Onde você estiver eu vou Você vai saber, nas ondas do rádio ou da tevê Que eu amo você Que eu não existo sem você Hoje eu encontrei no carro, um bilhete de motel Você vai ouvir minha declaração de amor Onde você estiver eu vou Você vai saber, nas ondas do rádio ou da tevê Que eu amo você Você vai ouvir minha declaração de amor Onde você estiver eu vou Você vai saber, nas ondas do rádio ou da tevê Que eu amo você Que eu não existo sem você Que eu não existo sem você Oh não, sem você |
| Rodrigo | |
|
|
Chitãozinho e Xororó / Bee Gees
Words Smile An everlasting smile A smile can bring you near to me E não Não quero nem pensar Chorar ao ver você partir This world has lost it’s glory Let’s start a brand new story Now, my love Eu sei É tempo de amar E quero me entregar, amor Talk, in ever lasting words And dedicate them all to me And I will give you all my life I'm here if you should talk to me Eu sei, palavras eu falei E não acreditou O que fazer Se eu tenho só palavras Pra conquistar você It’s only words And words are all have To take you heart away It’s only words And words are all I have To take your heart away |
| Rodrigo | |
|
|
Chitãozinho e Xororó
Um Homem Quando Ama Amigo, se você ama Não tenha medo Diga pra ela sem pensar Se você gosta, se você sonha Diz só pra ela o que você quer escutar, Por que segredo ? Se o segredo é amar É assim um homem quando ama Se você ama Qualquer segredo some É a mulher que realiza o homem Diga pra ela Eu te amarei pela vida inteira Ela vai sentir que tem Muito amor pra dar a quem lhe ama Um homem quando ama Se faz de aço Pra não dizer da sua paixão Mas é tão frágil Que chora à toa E não controla a emoção É uma criança que alguém precisa Dar a mão É assim um homem quando ama Se você ama Qualquer segredo some É a mulher que realiza o homem Diga pra ela Eu te amarei pela vida inteira Ela vai sentir que tem Muito amor pra dar a quem lhe ama Se você pensa em ser feliz Faça por ela o que sempre você quis Você não vai se arrepender Ela vai morrer de amor E vai adorar você É assim quando o homem ama Uma criança E não controla a emoção É assim um homem quando ama Se você ama Qualquer segredo some É assim um homem quando ama Se você ama Qualquer segredo some É a mulher que realiza o homem Diga pra ela Eu te amarei pela vida inteira Ela vai sentir que tem Muito amor pra dar a quem lhe ama Ela vai sentir que tem Muito amor pra dar... |